Skip to main content

A AVS Poços Artesianos é uma empresa de perfuração de poço artesiano especialista em desenvolver projetos customizados do início ao fim, para diferentes ramos de atividades, espaços e terrenos.

Fundada em 2010 na cidade de Campinas (SP), a empresa familiar é composta por uma equipe multidisciplinar que já solucionou problemas de diferentes indústrias, hotéis, instituições públicas, comércios e outras mais.

Então, se você está buscando soluções inteligentes para poços artesianos, siga a leitura e conheça melhor os diferenciais e soluções que a AVS oferece!

Navegue e descubra os motivos para escolher a AVS:

Execução completa: do planejamento a manutenção de poço artesiano

A instalação de um poço artesiano vai além da perfuração e precisa também de regularização junto aos órgãos administrativos manutenção periódica e controle da qualidade da água. Então, o ideal é que os serviços sejam executados por especialistas das respectivas áreas.

Para evitar diversos contratos com diferentes empresas, a equipe da AVS é formada por especialistas de diferentes áreas para oferecer um serviço completo e de qualidade.

Confira o que a AVS oferece em cada etapa do processo de aquisição do poço artesiano.

Perfuração de poço artesiano

Nessa fase é feito o projeto do poço artesiano, a perfuração, o teste de vazão e a instalação da bomba submersa (com profundidade de até 500m).

Leia mais: Como é feito o processo de perfuração dos poços artesianos?

O diferencial da AVS está na flexibilidade em oferecer o serviço da perfuração do poço artesiano em espaços reduzidos e poder empregar diversos tipos de materiais na construção do poço, como revestimentos geomecânicos, tubos de aço galvanizado ou até mesmo tubos em aço inoxidável, abrindo um leque de opções para o cliente de preço e aplicação.

Independentemente do tipo de material escolhido na construção do poço, todos eles têm 05 (cinco) anos de garantia construtiva por contrato, oferecendo segurança e tranquilidade para seu investimento.

Teste de vazão

O teste de vazão é fundamental para conhecer as características hidrodinâmicas do aquífero da captação. Assim, é possível calcular o nível dinâmico de funcionamento do poço e sua vazão máxima e com isso determinar a profundidade que a bomba submersa deve ser instalada. 

O Teste de vazão é executado logo após a finalização da perfuração, em um procedimento que dura em torno de 24h com uma bomba de alta potência instalada no fundo do poço. Desta forma consegue-se determinar a partir de cálculos o nível dinâmico do poço, sua recuperação e sua vazão máxima.

Com isso, é possível extrair com eficiência a água, de forma contínua e com baixo custo, mantendo a preservação e a capacidade de exploração do aquífero (cristalino ou sedimentar).

Manutenção e recuperação de poço

O serviço de limpeza e manutenção preventiva são importantes para:

  • Evitar entupimentos por partículas sólidas de materiais abrasivos, por exemplo, areia;
  • Eliminar sedimentos que acumulam no fundo;
  • Evitar o avanço da ferrugem sobre estruturas metálicas;
  • Eliminar formação de depósitos minerais que se formam com o tempo;
  • Manter a produção de água pelos aquíferos;
  • Evitar a contaminação. 

Então, esses serviços devem reduzir o teor de minerais em excesso, desobstruir os tubos-filtro, remover as partículas mais finas do aquífero e garantir o estado de conservação dos equipamentos submersos e a qualidade da água. 

Leia mais: Quando, por que e como é realizada a limpeza de um poço artesiano?

Já a manutenção corretiva é a manutenção que visa reparar problemas que impeçam o funcionamento do poço por algum motivo, como queima do painel elétrico de comando, queima da bomba, tubulação edutora rompida, entre outros problemas que podem ocorrer e impedir o funcionamento de um poço artesiano. 

Sendo assim, é possível restaurar totalmente as capacidades de produção do poço danificado por falta de manutenção. Apesar disso ser possível, nunca recomendamos que um poço fique sem passar por procedimentos de manutenção preventiva, assim como um carro, a falta de revisões regulares podem gerar graves problemas, como um colapso de tubulação edutora.

Regularização

Para a fase da regularização, a AVS conta com um departamento técnico próprio. Os geólogos fazem todo o processo junto aos órgãos fiscalizadores e reguladores para facilitar o licenciamento de projetos de poços no  DAEE/SP ou para obter a regularização casos de poços construídos de forma irregular.

Leia mais: Como funciona o processo de regularização dos poços artesianos?

Controle de qualidade da água

O acompanhamento periódico junto à Vigilância Sanitária Municipal é obrigatório para ter segurança na potabilidade e nas boas condições de uso da água.

Para manter a qualidade da água, a AVS utiliza cloro sem risco à saúde humana e realiza coletas e análises da água periodicamente com supervisão de engenheiros ambientais da  AVS.. Além disso, utiliza equipamento próprio e laboratório com certificação ISO 17025

Leia mais: Controle de qualidade da água: por que é importante?

Abastecimento de água via contrato

Esse serviço de contrato de venda de água é ideal para consumidores de grande porte que desejam atender as necessidades de uma empresa, condomínio ou outra estrutura com custo inicial zero e livre de riscos. É uma opção para reduzir as despesas com água, alcançar a independência hídrica e expandir o abastecimento de água. 

Nessa modalidade de contrato, a AVS se responsabiliza pelo projeto, financiamento, desenvolvimento, construção e instalação do sistema de abastecimento de água. Ainda assim, há grande vantagem para o cliente, pois o projeto é moldado conforme o perfil de consumo do cliente e está totalmente regularizado junto aos órgãos reguladores. Por isso, serve como garantia de abastecimento de água constante, sem preocupação e sem investimentos iniciais.

Apenas após o final do contrato que o sistema é transferido para o cliente e, dessa forma o cliente recebe toda a estrutura pronta, com os poços perfurados, em funcionamento, regularizados em todas as suas etapas sem arcar com os riscos iniciais da perfuração. 

Ainda que o custo ao longo do contrato supere o valor dos poços, não há necessidade de investimento inicial, o cliente não arca com os riscos associados com a perfuração, não lida com a burocracia. Apenas paga a AVS Poços mensalmente pelo volume de água consumido como se fosse uma concessionária de água, ainda assim um valor em média 10x mais barato que a água fornecida pelas concessionárias. E ao término do contrato, em média 05 anos, toda a estrutura é transferida pronta, regularizada e em pleno funcionamento ao cliente. Conheça essa modalidade de contrato!

Bombeamento

Os poços tubulares profundos precisam de bomba submersa para captar a água e trazê-la para a superfície. Entretanto, cada tipo de perfuração tem necessidades diferentes, por isso, é necessário um equipamento específico para manter a qualidade do abastecimento. 

Leia mais: Como funciona uma bomba de água submersa?

Após realizar os testes de vazão, é possível definir qual é o equipamento de bombeamento ideal, e então, a equipe da AVS poderá montar os sistemas de captação e instalar o equipamento de bombeamento automatizado e também sensores no poço e no reservatório.

Consultoria Jurídica

Muitas concessionárias de água utilizam de seu caráter público para abusar do poder e de seus clientes. Por isso a AVS Poços conta com uma equipe jurídica própria que pode ajudar sua empresa com problemas junto às concessionárias de água, revertendo cobranças de multas abusivas, cobranças indevidas, entre outros problemas que usuários de poços ou não podem enfrentar. 

Além disso, nossa equipe está pronta para assessorar nossos clientes em todas as demandas que envolvem seu abastecimento hídrico, garantindo que o cliente não fique desassistido seja qual for a situação que ocorra.

Telemetria e monitoramento de recursos hídricos

O Hidrohub é uma solução para o monitoramento e a gestão online de informações dos poços artesianos em tempo real via web ou aplicativo. Todos os dados são armazenados em nuvem e ficam disponíveis para os clientes, facilitando a tomada de decisões, o planejamento de ações e a solicitação de serviços. 

Além disso, são enviadas informações periódicas ao SiDeCC, descartando a necessidade de visitas constantes pelos agentes para a verificação dos volumes registrados.

Diferenciais da AVS Poços Artesianos

Entender os diferenciais que uma empresa pode te oferecer é importante para decidir qual tem o melhor custo-benefício. No caso de poços artesianos você deve prezar principalmente pela qualidade do serviço. Assim, é possível evitar prejuízos com projetos mal-executados, perfurações erradas, manutenções feitas incorretamente, entre outras situações que podem gerar despesas extras desnecessárias.

Na AVS você pode contar com o suporte da empresa para além da perfuração de poço artesiano.

Os serviços da AVS Poços Artesianos contam com:

Atendimento prioritário e humanizado

A sua comunicação será feita diretamente com a equipe responsável pelo seu projeto, seja para tirar dúvidas ou para receber atualizações da evolução deste.

Equipe multidisciplinar

A equipe da AVS é composta por geólogos, engenheiros ambientais, advogados e técnicos ambientais. Essa composição tem o objetivo de garantir que os clientes tenham a assistência de um especialista em todas as etapas do desenvolvimento de um poço artesiano.

Consultoria jurídica

A assessoria jurídica é oferecida para todos os processos jurídicos envolvendo o seu poço, ou seja, desde o pedido da licença de perfuração até a resolução de problemas com a concessionária de água.

Maquinário próprio

Todo o maquinário e suporte para a realização do projeto são disponibilizados pela AVS, evitando a terceirização de qualquer fator que resulte em eventuais atrasos.

Flexibilidade de pagamento

diferentes formas de realizar os pagamentos dos projetos com segurança na transação, por isso os valores podem ser pagos em criptomoedas como Bitcoin.

Valorização da pesquisa

Como a empresa nasceu na Unicamp, uma das principais universidades de São Paulo, há valorização e apoio ao desenvolvimento científico. Então, os processos são periodicamente mostrados a estudantes e pesquisadores.

Dessa forma, com os especialistas multidisciplinares, equipamentos modernos e os anos de experiência, a AVS está apta a entregar soluções completas e a realizar o projeto de poço artesiano do início ao fim.

Então, se está procurando soluções customizadas para poços artesianos, a AVS é a empresa certa!

Após saber um pouquinho da história da AVS como empresa de perfuração de poço artesiano e os diferenciais oferecidos, é possível entender como a empresa desenvolve soluções customizadas para os projetos e a capacidade dos especialistas para cuidar integralmente do seu projeto.

Converse com um consultor da AVS para saber mais ou tirar dúvidas

Entre em contato com a AVS Poços Artesianos e saiba mais sobre os serviços especializados que prestamos há mais de 10 anos!

Gostou deste artigo? Compartilhe o link com quem se interessa pelo assunto!

Dúvidas frequentes sobre por que escolher a AVS como a empresa de perfuração de poço artesiano

A empresa AVS é confiável?

Sim. Criada em 2010 em Campinas (SP), a AVS Poços Artesianos conta com equipe de especialistas multidisciplinares, equipamentos modernos e anos de experiência. Isso torna a empresa apta a entregar soluções completas e a realizar o projeto de poço artesiano do início ao fim.